CCJ pode impor novo revés a Temer

jun 23, 2017

Esses senadores ainda apoiam Temer e suas reformas – vamos encher o face deles de mensagens contra as reformas!

 

O prestigioso jornalista Marcelo Auler, em seu blog, destrincha como está o “placar” da votação da proposta de reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, após o governo perder o embate, na semana passada, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Na análise do jornalista, o governo ainda tem maioria, mas a sua base, a cada dia, se torna menor.

Na semana que vem, no dia 28, está prevista a votação na Comissão. Na mesma semana ocorrerá a greve geral na sexta, dia 30, convocada pelas Centrais Sindicais e que terá a participação da Feteerj e Sindicatos filiados e também se espera uma nova movimentação da PGR de Rodrigo Janot contra Temer, engrossando ainda mais o caldo contra o governo golpista.

Lembrando que todos os professores e professoras devem encher de mensagens contra as reformas de temer as redes sociais dos senadores citados na foto acima – esse é o momento de pressão da categoria contra o golpista e suas propostas indecentes e antipopulares!

A seguir, parte da matéria de Auler, que pode ser lida no blog dele:

CCJ pode impor novo revés a Temer: “Após a primeira derrota, na terça-feira (20/06),  junto à Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal e um segundo revés que o impediu de ver a proposta da reforma trabalhista ser aprovada no Senado ainda este mês de junho, o governo Temer tem motivos de sobra para colocar suas barbas de molho e retaliar aliados que votaram contra seus interesses e dos grandes empresários.

“Na próxima quarta-feira (28/06), caso novo adiamento não ocorra, as chances de o projeto ser rejeitado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal cresceram. Dos 14 votos necessários para derrubá-lo – considerando que 26 senadores estarão votando e que o presidente, Edson Lobão (PMDB-MA) só vota para desempatar – a oposição à mudança legislativa, hoje, já contabiliza 11 votos certos. Há ainda a possibilidade de outros dois senadores, dados como indecisos, engrossarem esse placar, elevando-o para 13. Faltará então um único voto para o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 38, de 2017  ser recusado pela segunda Comissão daquela Casa.

“Até quarta-feira, nos bastidores do Senado o jogo será pesado. O governo pode, como dizem os conhecedores dos meandros políticos da Casa, até mesmo propor a substituição de nomes nas bancadas dos partidos da base. Afinal, dois peemedebistas já anunciaram que não ajudarão a aprovar o PLC 38 como ele está: Jader Barbalho (PA) e Eduardo Braga (AM). Além deles, Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Lasier Martins (PSD/RS) se mostraram propensos a seguir pelo mesmo caminho, como informam alguns de seus colegas com ampla experiência nos processos de votação do Senado”.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA NO BLOG DO MARCELO AULER